Ciro Groh/Arquivo O Município
Prefeitura de Brusque e Herbert Pastor firmam acordo para doação da Villa Quisisana
Administração tem um ano para instalar museu no local
O proprietário da Villa Quisisana, Herbert Pastor, assinou na manhã desta segunda-feira, 9, o termo de compromisso para doação do imóvel para a Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural municipal. A solenidade ocorreu no gabinete do prefeito André Vechi.
O diretor-geral da Fundação Cultural, Igor Alves Balbinot, destacou a relevância do momento.
“Esta é uma ocasião histórica para Brusque. É emocionante ver alguém abrir mão de um patrimônio tão significativo, de uma família que contribuiu imensamente para o desenvolvimento econômico da nossa região, em prol da cultura local. Agradecemos profundamente ao Herbert Pastor e estamos cientes da grande responsabilidade de levar este projeto adiante. Após meses de diálogo com o proprietário, vencemos mais uma etapa importante e estamos confiantes que teremos o respaldo da administração municipal e da Fundação Catarinense de Cultura, representada pela brusquense Maria Teresinha Debatin, que já se colocou à disposição para colaborar nesse processo,” disse.
Próximos passos
Com a assinatura do termo, o município de Brusque, por meio da Fundação Cultural, assume o compromisso de elaborar e entregar, no prazo de 12 meses, um projeto executivo para a instalação do Museu de Artes de Brusque na Villa Quisisana. Após a conclusão e aprovação do projeto pelo proprietário, será efetivada a doação definitiva do imóvel à Fundação Cultural, que dará início à adaptação do espaço para a implantação do museu.
No evento de assinatura, participaram membros da comissão de curadoria formada por Herbert Pastor, responsável por definir o futuro do imóvel, Jaqueline Kuhn, João José Leal, Ana Maria S. Leal e Maria Glória Dittrich. Além disso, a solenidade contou com a presença da reitora da Unifebe, Rosemari Glatz, do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Brusque, Valdir Walendowsky, e a Presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Maria Teresinha Debatin.
Leia também:
1. Justiça suspende diplomação e presidente da Câmara assumirá Prefeitura de Botuverá em janeiro
2. MDB tem maioria na Câmara de Botuverá para eleger prefeito interino
3. Com apresentação da Camerata Florianópolis, Papai Noel chega Brusque nesta segunda-feira
4. Motorista de carro que caiu no rio Itajaí-Mirim precisou saltar do veículo em movimento
5. Prefeitura de Brusque lança plano de Integridade e Compliance
Assista agora mesmo!
O Fusca que transformou a vida de Godofredo, o primeiro delegado da história de Guabiruba: