Prefeitura de Brusque esclarece despejo de entulhos em terreno privado do complexo de Azambuja
Local é usado pela prefeitura de forma temporária, com autorização da administração do terreno
Local é usado pela prefeitura de forma temporária, com autorização da administração do terreno
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Brusque e a administração do complexo de Azambuja esclareceram o despejo de entulhos no terreno privado ao lado do hospital. O espaço pertence ao complexo de Azambuja.
Tratam-se de entulhos dos deslizamentos registrados em Brusque em decorrência das chuvas. O secretário Ricardo José de Souza afirma que a prefeitura procurou a administração do complexo de Azambuja para que o local fosse utilizado de forma emergencial.
“Pedimos emergencialmente para que o terreno fosse liberado para colocação dos materiais que estamos retirando das casas. A partir da semana que vem, vamos retirar [os entulhos do terreno]. É temporário”, afirma Ricardo.
Além dos deslizamentos aos arredores das casas, foram retirados e colocados no terreno também os entulhos nas ruas e em outros lugares em que foram registrados deslizamentos.
O padre Nélio Roberto Schwanke confirma que a prefeitura pediu para que o espaço fosse utilizado temporariamente. “Em primeiro lugar vem a vida das pessoas. Os entulhos tinham que ser retirados [das casas] rápido”, diz.
– Assista agora:
Casal restaurou a igreja do Taquaruçu abandonada por 20 anos em Brusque