Prefeitura de Brusque estenderá isolamento dos casos confirmados de coronavírus
Prefeitura também afirma que serão distribuídas 100 mil máscaras na cidade
Prefeitura também afirma que serão distribuídas 100 mil máscaras na cidade
A Prefeitura de Brusque editou o decreto 8.596 estabelecendo para 28 dias o isolamento para pacientes confirmados com a Covid-19. Segundo o documento, a decisão ocorre porque alguns casos continuam mostrando indícios da doença mesmo após 14 dias, que era o prazo inicial.
A medida também leva em conta o aumento exponencial do número de casos do município, que passou de 16 para 36 em uma semana. O secretário da Saúde, Humberto Fornari, ainda ressalta que os pacientes contaminados com a Covid-19 devem, obrigatoriamente, se submeter a reavaliação médica entre o décimo e décimo quarto dia a partir da data do afastamento. A medida de isolamento será fiscalizada pelo Setor de Vigilância Epidemiológica.
Fornari ainda destaca que, para conter o coronavírus e atender ao decreto municipal que estabelece o uso de máscaras em todas as repartições públicas e privadas do município, a Prefeitura de Brusque vai distribuir 100 mil máscaras na cidade.
“Num momento oportuno, em conversa com o empresariado de Brusque e região, conseguimos a doação, numa primeira remessa de 50 mil máscaras, com promessa depois de mais 50 mil”, comenta.
“Essas máscaras servirão, de imediato, à distribuição dentro do setor lojista, de supermercados, comércios e outros estabelecimentos que se encontram aberto. Queremos que o decreto realmente seja cumprido em sua íntegra, no sentido de considerar obrigatório o uso de máscara por toda a população brusquense”, ressalta.
As primeiras máscaras já foram entregues nesta segunda-feira, 20, na Praça Barão de Schneeburg.