X
X

Buscar

Prefeitura de Brusque estuda alternativas para decidir se Fenarreco será realizada em 2021

Última edição do evento ocorreu em 2019, antes da pandemia

O diretor-geral de Turismo de Brusque, Ivan Jasper afirma que a prefeitura estuda três alternativas que podem, ou não, viabilizar a Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco, em 2021. A última edição do evento ocorreu em 2019, antes da pandemia de Covid-19.

Em entrevista ao programa O Município Ao Vivo nesta quinta-feira, 27, ele afirma que teve uma conversa com o secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Marcelo Greuel, para trocar informações sobre a principal festa da cidade, a Oktoberfest. O objetivo é entender como a cidade agirá neste ano e se a festa vai ocorrer ou não.

Segundo ele, hoje a cidade tem três cenários possíveis. “O primeiro é como estamos hoje, que é não acontecer a Fenarreco. Nenhuma Fenarreco vale uma vida. Entendemos a importância e como devemos cuidar nesse momento da questão da saúde”, declara.

A segunda alternativa seria realizar a festa, mas ele destaca que tudo depende do avanço da vacinação. “O prefeito Ari Vequi e o secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, têm agido muito forte na vacinação. Somos uma das cidades do Brasil que mais tem evoluído nisso. Mas não se trata só da cidade, é uma Festa Nacional do Marreco. Então essa análise não pode ser feita neste momento”.

Jasper ainda acrescenta que a terceira alternativa seria a Fenarreco Gastronômica, mas que também depende da evolução do quadro sanitário. “A exemplo do que os restaurantes trabalham hoje. Podemos fazer da mesma forma. Não trabalharíamos com o piso superior, mas com a lona e o espaço interno, com o pavilhão cultural, que é onde fica o restaurante”.

Ele revela que a pasta deve ter uma resposta sobre a realização da festa na primeira quinzena de julho.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube