Prefeitura de Brusque explica motivos para cancelamento da Fenarreco
Administração chegou a cogitar fazer evento gastronômico, mas preferiu planejar para festa voltar em 2022
Administração chegou a cogitar fazer evento gastronômico, mas preferiu planejar para festa voltar em 2022
Pelo segundo ano seguido, a Fenarreco não vai ser realizada em Brusque por causa da pandemia de Covid-19. O anúncio oficial aconteceu em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 23, onde participaram o secretário de Comunicação Social, Rodrigo Cesari, o diretor-geral de Turismo, Ivan Jasper, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge.
Ademir explicou que o planejamento para a realização da Fenarreco deste ano chegou a ser realizado, mas, após muitas reuniões, a decisão foi por cancelar o evento mais uma vez.
“Estudamos muito, fizemos todos os levantamentos com a ideia de realizar a festa. Mas a prioridade do governo Ari Vequi e Pastor Gilmar sempre foi a saúde, por isso resolvemos cancelar”.
A decisão da Prefeitura de Brusque vai no mesmo sentido do que foi feito em Blumenau, que também anunciou o cancelamento da Oktoberfest 2021.
O secretário conta que a prefeitura também avaliou fazer uma Fenarreco mais enxuta, com foco em gastronomia. A ideia, porém, acabou sendo afastada para que a pandemia pudesse ser superada antes da realização do evento.
“Faríamos apenas a parte da comida típica e da música, mas não vamos realizar também em respeito às famílias e por quem sofreu com a pandemia. É perigoso fazer a festa nesse momento. Já tínhamos planejado tudo para ser uma festa bonita e que desse resultado positivo, mas infelizmente não vai ser possível. Mas está tudo adiantado para o ano que vem. É o mais coerente a se fazer”.
A partir de agosto, o Centro de Triagem, que atende pacientes com suspeita de Covid-19 vai sair do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, onde é realizada a Fenarreco. Desde o início da pandemia, a estrutura funcionava no local, mas será adaptada para a Arena Multiuso por causa da queda de demanda.
Eventos já devem começar a acontecer no local a partir da segunda metade de agosto. O diretor-geral de Turismo conta que o planejamento para vários eventos daqui até o fim do ano que vem, incluindo a Fenarreco, já está em andamento. A festa, inclusive, já tem data para acontecer: de 6 a 16 de outubro de 2022.
Outro evento que a prefeitura planeja é o Natal. Ademir afirma que devem acontecer corais e apresentações artísticas, no pavilhão ou no Centro da cidade, entre outras ações.
“Teremos nossa “jujuba” passando com o papai Noel nos bairros para fazer um Natal bem feliz e que possamos superar este momento difícil. Faremos uma programação muito bonita para nossa cidade”, garante.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: