X
X

Buscar

Prefeitura de Brusque inicia obra de macrodrenagem da bacia Felipe Schmidt

Primeira fase da obra iniciou na avenida Arno Carlos Gracher

A Prefeitura de Brusque informou que a obra de macrodrenagem da bacia Felipe Schmidt/João Bauer será realizada em etapas. Com isso, as alterações no trânsito também devem ocorrer de acordo com o avanço das atividades.

A secretária de Infraestrutura Estratégica, Andrea Volkmann explica que obra já começou. “Foi realizada uma pequena paralisação para verificarmos in loco a topografia, mas as galerias já estão lá e a escavação já começou”, diz.

A primeira fase da obra iniciou na avenida Arno Carlos Gracher, próximo ao rio Itajaí-Mirim, e seguirá em direção à rua João Bauer.

Previsão de conclusão da obra é de oito meses | Foto: Eliz Haacke/O Município

O diretor de trânsito da Secretaria de Infraestrutura Estratégica, Renato Bianchi, diz que a pasta negocia para que os pontos que precisam de paralisação ou modificação no trânsito sejam realizados no fim de semana, para evitar transtornos.

“Algumas coisas ainda estamos estudando. Tudo depende da parte que vai ficar pronta para fazermos as alterações. Como a obra será por etapas, vamos trancar a via por um período e depois liberar”, afirma.

Galerias já estão no local para serem instaladas | Foto: Eliz Haacke/O Município

Ele explica que a obra iniciou na avenida Arno Carlos Gracher, e que os cortes serão realizados no fim de semana. Sendo assim, a via deve ser interditada nesse período.

Prefeitura de Brusque/Divulgação

“Até chegar na rua João Bauer não teremos grandes problemas, pois é o trânsito local. Quando for para a rua João Bauer, terá interdições, como levar parte do fluxo para a rua Centenário para não colocar tudo no semáforo da Milium e Caixa Econômica”, salienta Renato.

Nesta segunda-feira, 1º de novembro, a rua João Bauer, no trecho entre a Barão do Rio Branco e Avenida Otto Renaux, no Centro, estará interditada.

A interdição será necessária para que a empresa responsável pela nova obra de drenagem faça sondagens no solo, a fim de localizar as redes de distribuição de gás, água e drenagem pluvial, facilitando assim, o futuro andamento dos trabalhos.

Em função deste serviço, o trânsito de veículos deverá ser feito por meio de rotas alternativas: pela rua Carlos Gracher ou pela própria rua Barão do Rio Branco em direção à Avenida Otto Renaux.

Empresa vencedora da licitação foi a Pacopedra | Foto: Eliz Haacke/O Município

Custos e detalhes da obra

A ordem de serviço para início das obras foi assinada no dia 16 de setembro. A empresa vencedora da licitação foi a Pacopedra, responsável pela obra da avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, a nova Beira Rio.

A obra está orçada em pouco mais de R$ 4 milhões e consiste na implantação de galerias em toda extensão da bacia Felipe Schmidt/João Bauer para solucionar os problemas causados pelas enxurradas, principalmente no verão, que acabam alagando rapidamente a área central.

Placas de sinalização mostram alteração no trânsito | Foto: Eliz Haacke/O Município

 

Obra será realizada em etapas e trânsito também será paralisado de acordo com o avanço da obra | Foto: Eliz Haacke/O Município

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube