Prefeitura de Brusque irá manter pontos de orientação e combate ao novo coronavírus
Medida, segundo prefeitura, visa proteger cidade contra a proliferação da Covid-19
Após a decisão da Polícia Militar de retirar agentes dos pontos estratégicos de Brusque, a prefeitura reforçou que a ação continua. Os profissionais, portanto, seguirão passando orientações e realizando o monitoramento de casos suspeitos do novo coronavírus.
Em nota oficial, a Prefeitura de Brusque salienta que a medida não tem a intenção de restringir o direito de ir e vir dos cidadãos. O objetivo é, conforme explica a nota, proteger a cidade contra a Covid-19.
Confira a nota oficial:
“A prefeitura de Brusque informa que vai manter em locais estratégicos do município, pontos de apoio, orientação e monitoramento de casos suspeitos de coronavírus. Vale salientar que a medida não visa restringir o direito de ir e vir de cada cidadão, mas sim, proteger a cidade contra o coronavírus (COVID-19). Até o momento, essa estratégia vem apresentando resultados significativos em prol da sociedade. Brusque foi uma das primeiras cidades catarinenses a adotar essa medida.
A recomendação do Governo do Estado de Santa Catarina, da Prefeitura de Brusque e das autoridades epidemiológicas e médicas é que a população continue em isolamento social, saindo de casa somente em caso de última necessidade, como ir a hospitais, mercados e farmácias.”