Prefeitura de Brusque lança programa de combate à evasão escolar
Projeto Vantagens de Permanecer na Escola é aplicado há mais de 10 anos por organização internacional
Projeto Vantagens de Permanecer na Escola é aplicado há mais de 10 anos por organização internacional
Uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação vai permitir que mais de 800 estudantes regularmente matriculados nos oitavos anos das escolas públicas de Brusque tenham acesso, até o mês de novembro, a uma metodologia que combate a evasão escolar.
Na semana passada, coordenadores de Ensino Fundamental vinculados ao município participaram da oficina de capacitação do projeto Vantagens de Permanecer na Escola, aplicado há mais de 10 anos pela organização internacional Junior Achievement (JA/SC), na sede da empresa Sancris, que desde 2017, é parceira da iniciativa.
A metodologia Vantagens de Permanecer na Escola foi aplicada pela coordenadora de projetos do JA/SC, Jéssica da Silva Vieira de Melo. Para ela, o importante é incentivar os adolescentes na formação continuada. “Hoje o programa beneficia 60 mil jovens em Santa Catarina todos os anos. E, a partir desta capacitação, os coordenadores estarão aptos para aplicar o conteúdo, que precisará ser finalizado até o mês de novembro”, pontua Jéssica.
“O projeto é apresentado de maneira interativa e como são alunos entre 15 e 16 anos, já é sugerido que eles acrescentem essa formação em seus currículos quando iniciarem a busca pelo primeiro emprego. Com certeza é um diferencial”, garante a coordenadora da área de responsabilidade social da Unimed de Brusque, Camile Rebeca Bruns.