Prefeitura de Brusque comunica mudança nos horários do transporte universitário para Blumenau; veja as alterações
Anúncio foi feito na tarde desta terça-feira
Anúncio foi feito na tarde desta terça-feira
A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Comunicação, comunica uma mudança nos horários do transporte universitário que atende os estudantes com destino a Blumenau. O anúncio da mudança foi feito na tarde desta terça-feira, 22.
Em Blumenau, o transporte costumava utilizar o corredor designado para veículos coletivos. Entretanto, em conformidade com uma legislação municipal que reserva esse corredor exclusivamente para os transportes da própria cidade, houve a demanda por ajustes.
Buscando encontrar soluções viáveis, a Prefeitura de Brusque tentou mediar com a administração de Blumenau. Apesar das iniciativas, a resposta recebida estipulou que o corredor em questão permanecerá restrito aos transportes locais de Blumenau por conta da lei do município.
Com isso, acarretará o aumento do tempo de trajeto do transporte universitário, e para que os alunos não sejam prejudicados, o horário de partida foi antecipado para às 16h10.
Atendendo aos pedidos dos alunos, os horários de retorno também sofrerão alterações: o itinerário partirá do Campus Blumenau da Universidade Federal Catarinense às 22h, do Campus 2 da Furb às 22h10 e do Campus 1 da Furb às 22h15.
“A prefeitura continuará tentando viabilizar que o transporte universitário possa utilizar o corredor. É importante frisar que os horários e trajetos referentes às demais localidades do transporte universitário, como Itajaí e Balneário, não sofrerão alterações”, afirma a prefeitura em nota.
Leia também:
1. GALERIA – Veja como ficou carro após queda no rio Itajaí-Mirim, em Brusque, nesta terça-feira
2. Corpo de pessoa carbonizada é encontrado entre Itajaí e Gaspar
3. PM detalha caso de homem que causou transtorno em escola no Centro de Brusque
4. Servidora da Prefeitura de Brusque morre aos 60 anos
5.VÍDEO – Homens furtam portão de lixeira de prédio no Limoeiro
Após caminhoneiro elogiar Brusque, paraense se muda para empreender na cidade: