X
X

Buscar

Prefeitura de Brusque notifica empresa por irregularidades em três obras

Segundo o governo, Múltiplos utilizou materiais em desacordo com especificações do projeto

A Prefeitura de Brusque informou, na tarde desta quinta-feira, 21, que notificou a empresa Múltiplos Serviços e Obras por irregularidades constatadas em três obras públicas que estão sendo tocadas por ela no município.

Em relação às obras de pavimentação e drenagem na rua Abraão de Souza e Silva, conhecida como Estrada da Fazenda, a prefeitura afirma que identificou irregularidades cometidas pela empreiteira. Entre elas, a colocação – por três ocasiões – de materiais em desacordo com as especificações técnicas de projeto.

Segundo apurou a prefeitura, em abril e maio deste ano a empresa utilizou tubulações “com graves indícios de falsificação”. Após notificada, a Múltiplos forneceu os tubos corretos, diz o governo.

Já no dia 19 deste mês, fiscais da prefeitura identificaram que a empresa estaria novamente infringindo as especificações técnicas de projeto, assentando tubulações de maneira irregular.

Ainda conforme o governo, a construtora entregou, até o momento, apenas 9,3% da obra, sendo que para o período já deveriam ter sido finalizados 22,3% dos serviços. Um processo administrativo foi aberto para apurar o caso. Nele, a empresa apresentará defesa em relação às suspeitas de irregularidade.

De acordo com a prefeitura, há a possibilidade do governo decidir por não continuar o serviço, convocando a segunda colocada no processo licitatório.

Também foram encontrados problemas na obra de pavimentação e drenagem da rua Padre Antônio Eising, no bairro Azambuja – que também é comandada pela Múltiplos.

“Diariamente, a prefeitura realiza notificações para que a empresa cesse as constantes paralisações naquele campo de obras”, diz nota enviada pelo governo. “Aliado a isso, também já foram realizadas diversas reuniões com os representantes legais da empresa para que os serviços continuem, tendo em vista que trata-se de um espaço importante para o município de Brusque”.

Recapeamento em dois bairros
Por fim, o governo municipal também informa que já foram tomadas medidas em relação às obras de recapeamento das ruas Sete de Setembro e Santos Dumont, entre os bairros Santa Rita e Santa Terezinha.

Nesse caso, a empresa apresentou uma manifestação acerca da política de preços da Petrobras, que passou a reajustar mensalmente os preços dos insumos de petróleo desde o mês de maio.  

Tendo em vista que o reajuste previsto em contrato é anual, aliando-se a isso o descontentamento de ambas as partes por conta do andamento da obra, foi decidido o rompimento amigável de contrato.

Para esta obra, a prefeitura irá convocar nos próximos dias a empresa que ficou em segundo lugar no processo licitatório.

“Lamentamos profundamente os transtornos advindos das irregularidades encontradas e salientamos que a intenção da prefeitura é entregar para a população brusquense obras de qualidade e no prazo estabelecido em contrato”, conclui a prefeitura, na nota enviada.

Não conseguimos contato pelo telefone informado na sede da empresa, para comentar as informações repassadas pela prefeitura.