Prefeitura de Brusque ordena paralisação de obra no bairro Jardim Maluche
Estrutura do prédio estava acima do permitido no Plano Diretor do bairro
A Prefeitura de Brusque determinou a interdição imediata da obra de um prédio que é realizada no bairro Jardim Maluche. A decisão foi tomada logo após a repercussão de matéria publicada no jornal O Município, em que moradores do bairro acusaram a prefeitura de autorizar ilegalmente esta construção.
A lei municipal que estabelece diretrizes para o Plano Diretor para o bairro não permite que prédios tenham mais de quatro andares, e respeitem uma altura máxima.
No projeto original aprovado pela Prefeitura de Brusque, um dos cinco pavimentos da construção seria subterrâneo. Porém, a altura do prédio residencial está alguns centímetros acima do permitido, já que o pé direito do subsolo foi construído com 27 centímetros a mais, acarretando no embargo da obra.
Em nota oficial, a prefeitura dá resposta à matéria publicada tanto no portal quanto na edição impressa de O Município.
Confira a nota oficial
A Prefeitura de Brusque, por meio de nota oficial, tendo em vista a matéria publicada neste periódico em 24 de janeiro de 2020 (páginas 18 e 19), esclarece que: por questões de cautela, determinou que a obra construída no Jardim Maluche seja paralisada imediatamente até segunda ordem, sob pena de cumular o embargo existente com interdição e posterior procedimentos demolitórios.