X
X

Buscar

Prefeitura fará nova concessão dos boxes do terminal urbano de Brusque

Com recursos de cerca de R$ 140 mil, espaços serão revitalizados nos próximos meses

O terminal urbano de Brusque deve ser revitalizado nos próximos meses. No entanto, ainda não há previsão para o início dos serviços, já que a prefeitura utilizará os recursos provenientes da concessão dos boxes de comércio do local.

O coordenador de Patrimônio, Valdir da Silva, acredita que até o fim de agosto o processo licitatório será concluído. Neste momento, o edital foi encaminhado à Procuradoria Geral do Município, que o analisará, para posterior publicação.

Por meio da licitação, serão permitidas a utilização dos 14 espaços por dez anos, tanto para a comercialização de produtos como de alimentos. “O prazo de utilização dos boxes expirou no ano passado. Existe então a necessidade de uma nova licitação para a concessão destes locais públicos. Por meio da concessão teremos recursos para fazer a revitalização”, explica Silva.

Ele diz que a estimativa é de receber cerca de R$ 140 mil, que provavelmente não será todo utilizado na revitalização do espaço. O projeto já foi feito pelo Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) e contempla novos assentos, reformas nos banheiros, mudanças estruturais e pintura nos espaços.

“A revitalização é necessária e faremos o que for possível para deixar o local mais confortável para a população”, diz o diretor de Patrimônio, que explica que o serviço somente não foi feito por depender dos recursos. “Está em banho-maria. Assim que o recurso entrar, iniciaremos”.

Após o início dos trabalhos, a previsão é que em aproximadamente um mês a revitalização seja finalizada.