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Prefeitura de Brusque pretende reduzir número de secretarias

Projeto de lei deve ser apresentado à Câmara de Vereadores no início de fevereiro

O prefeito interino, Roberto Prudêncio Neto, irá enviar à Câmara de Vereadores, provavelmente no começo de fevereiro, projeto de lei com objetivo de reduzir o número de secretarias e fundações municipais.

O líder do governo na Câmara, Alessandro Simas (PR), confirmou a realização de uma reunião onde  foi discutida uma ampla reforma administrativa, com objetivo de reduzir custos para a administração municipal.

Nessa reunião, foram apresentadas algumas sugestões pela equipe de governo, que serão levadas à discussão com a base, antes de aportarem no Legislativo. Entre elas está a fusão das Fundações do Meio Ambiente (Fundema) e do Parque Zoobotânico.

Outras sugestões levantadas na reunião, segundo o líder do governo, foi das fusões da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com a de Turismo; e a de Orçamento e Gestão com a Fazenda.

Também foi sugerida a extinção da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, e a transformação do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) em um departamento da Secretaria de Obras.

As mudanças precisam da aprovação do Legislativo para entrarem em vigor. Simas informa que, devido ao período eleitoral que se avizinha, é preciso que elas sejam viabilizadas rapidamente, a fim de evitar complicações judiciais.

>Leia a reportagem completa na edição desta sexta-feira, 22, do Município Dia a Dia