Prefeitura de Brusque propõe 11,36% de reajuste salarial aos servidores
Proposta será votada em assembleia do Sinseb na segunda-feira, 21, às 18h
Em reunião da comissão de negociação da data-base, durante a tarde desta sexta-feira, 18, o prefeito interino de Brusque, Roberto Prudêncio Neto, propôs ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinseb) um reajuste de 11,36%, sendo 6% em março e 5,36% em novembro. Agora, a proposta será votada em assembleia da entidade, na segunda-feira, 21, às 18h.
O percentual proposto está acima da inflação do período, de acordo com diferentes índices, que ficaram em 11,08% (INPC); 10,71% (IPCA-E); 10,43% (IPC). Além disso, até este momento é o maior aumento concedido entre as prefeituras da região da Associação dos Municípios do Vale do Itajaí (Ammvi).
De acordo com o procurador-geral do município, Sérgio Bernardo Junior, foi possível chegar a este valor devido as medidas de contingenciamento de gastos adotadas desde o ano passado. Ele diz ainda que o grupo técnico sugeriu um reajuste percentual de, no máximo, 10,5%.
Quanto às demais propostas, Junior informa que “na grande maioria houve consenso, além de que, o governo deixou em aberto as negociações relativas aos itens em que não houve acordo”.