Prefeitura de Brusque quer substituir ponte pênsil que caiu durante ciclone por estrutura de concreto
Queda da ponte no Limoeiro ocasionou morte de jovem de 28 anos, que caiu no rio
A ponte pênsil do bairro Limoeiro, em Brusque, quebrou durante o ciclone, em 30 de junho. Um acidente foi registrado no local durante o temporal, onde Alacir Fusinato Júnior, de 28 anos, morreu após caiu com sua motocicleta no rio Itajaí-Mirim.
De acordo com o secretário de Obras de Brusque, Ricardo de Souza, a ponte pênsil continua sem reparos. Ele informa que a Prefeitura de Brusque irá elaborar um projeto para a construção de uma ponte de concreto próximo ao local da ponte pênsil, substituindo a estrutura.
O vice-prefeito Ari Vequi destaca que a prefeitura não possui recursos próprios para construir uma nova ponte, e o conserto da ponte pênsil ainda não está definido.
Segundo ele, devido à tragédia na ponte, há um grande movimento dos moradores da região, que devem entregar um abaixo-assinado solicitando a construção de uma ponte de concreto no local.
Vequi informa que, após o ciclone, a prefeitura está finalizando um projeto com os prédios públicos que foram afetados pelo temporal e necessitam de reparos, e neste projeto será incluída a construção de uma ponte de concreto no Limoeiro.
O projeto parte da Defesa Civil do município, que irá encaminhá-lo para a Defesa Civil de Santa Catarina, a fim de obter reconhecimento da situação de emergência, e por fim ser repassado para a Defesa Civil a nível federal, onde os recursos serão aprovados ou não.
Caso o recurso para a construção de uma ponte de concreto seja aprovado, a proposta é de que ela seja construída nas proximidades da ponte pênsil, visando a ligação dos dois bairros.