Prefeitura de Brusque realizará leilão de imóveis ociosos para adquirir terrenos de novos terminais de ônibus

Primeiro leilão deve acontecer entre março e abril

Prefeitura de Brusque realizará leilão de imóveis ociosos para adquirir terrenos de novos terminais de ônibus

Primeiro leilão deve acontecer entre março e abril

A Prefeitura de Brusque realizará, em março, um leilão de imóveis públicos ociosos para bancar a desapropriação de terrenos que deverão ser utilizados para a construção dos novos terminais de ônibus na cidade.

Pelo fato de os locais previstos para a construção dos terminais estarem em áreas urbanas e ocupadas por terrenos pertencentes a outras pessoas, é necessário que os proprietários desses espaços desocupem os terrenos para que seja possível iniciar as obras. É por meio do leilão que a prefeitura irá arrecadar o dinheiro para submeter as propostas de desapropriação dos respectivos imóveis onde está prevista a construção dos terminais.

Segundo o prefeito André Vechi (PL), inicialmente foi feito um levantamento para identificar os imóveis da prefeitura que têm toda a documentação regularizada, matrícula aberta e que estariam aptos a irem a leilão. Também foi realizada uma análise dessas áreas para verificar se, futuramente, haveria necessidade do uso dos espaços para a construção de creches, escolas ou até UBSs, por exemplo.

“Porque não adianta vender um imóvel que lá na frente a prefeitura precisaria”, mencionou Vechi.

Conforme o prefeito, existe hoje uma lista com aproximadamente 40 imóveis a serem leiloados, mas não será possível realizar o leilão imediato de todos, pois alguns ainda necessitam de matrícula.

O primeiro leilão está previsto para acontecer entre os meses de março e abril. Os demais deverão ser realizados ao longo do ano, conforme a legalização dos imóveis.

Ainda não há mais detalhes sobre os imóveis e sobre como os leilões acontecerão, já que todo o processo ainda está em análise.

Construção de novos terminais

A construção dos novos terminais foi uma das propostas apresentadas no novo projeto do transporte coletivo de Brusque.

Terminal de ônibus
Reprodução

Devem ser construídos quatro novos terminais de transbordo, implantados em diferentes bairros: Santa Terezinha, Steffen, Águas Claras e Dom Joaquim.

Com a nova configuração, o terminal do Centro será interligado aos novos terminais, permitindo que os passageiros se desloquem diretamente entre bairros ou troquem de ônibus ao longo do trajeto, sem a necessidade de passar obrigatoriamente pelo Centro.

Reprodução

Colaborou: Thiago Facchini


Assista agora mesmo!

Danceteria Komitte reuniu jovens dos anos 1990 e 2000 em diversas festas temáticas:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo