Prefeitura de Brusque retoma obras de creches do Rio Branco e Santa Luzia

A obra do CEI do Rio Branco poderá atender cerca de 200 crianças

Prefeitura de Brusque retoma obras de creches do Rio Branco e Santa Luzia

A obra do CEI do Rio Branco poderá atender cerca de 200 crianças

A Prefeitura de Brusque retomou a construção de mais dois centros de educação infantil (Cei): o Pró-infância do bairro Rio Branco e do Santa Luzia. Somadas ao CEI Hilda Anna Eccel, que será entregue no primeiro semestre, até o fim do ano serão criadas cerca de 600 novas vagas.

O novo Cei do bairro Santa Luzia contará com 1.211 metros quadrados e segue um projeto padrão que conta com bloco administrativo, de serviços, pedagógico e multiuso, além de pátio coberto, anfiteatro e playground.

A obra foi paralisada no ano passado pois a empreiteira abandonou os trabalhos. Foram necessárias duas novas licitações e por isso o Departamento Geral de Infraestrutura fez melhorias no projeto que não contemplava a área externa e a obra foi retomada em março deste ano.

O Pró-infância do bairro Rio Branco segue o mesmo projeto e possui o mesmo tamanho. Após a conclusão a unidade poderá atender cerca de 200 crianças. A empreiteira também abandonou a obra e depois de duas novas licitações, a obra está dentro do prazo.

Além desses dois novos locais, o Centro de Educação Infantil Hilda Anna Eccel, no bairro Jardim Maluche, está com os trabalhos em fase de acabamento e deve ser entregue até o final do primeiro semestre. O local possui aproximadamente 2 mil metros quadrados e atenderá cerca de 200 crianças com idade entre seis meses e cinco anos, um investimento de R$ 1.986.141,73, recursos próprios do município.

O secretário de Educação, Ivanor de Mendonça, ressalta que além destes três Ceis, diversos locais foram reformados, ampliados e revitalizados. “No ano passado criamos dez espaços, atendendo mais 200 crianças. E este ano contabilizamos 1 mil novos acessos na Educação Infantil”.

Mendonça ressalta a importância dos espaços adequados para estudantes e servidores. “Não é apenas o aumento de vagas, um local apropriado garante a segurança das crianças, melhora a qualidade de ensino e as condições de trabalho dos servidores”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio