X
X

Buscar

Prefeitura de Brusque tem novo secretário de Desenvolvimento Econômico e diretor-presidente do Ibplan

Ademir José Jorge e Jéferson Petermann assumiram os cargos nesta segunda-feira

A Prefeitura de Brusque comunicou que a partir desta segunda-feira, 6, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda passa a ter um novo secretário, o empresário Ademir José Jorge. O Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan) também conta com um novo diretor-presidente, o arquiteto e urbanista Jéferson Petermann.

Nascido em Brusque, Ademir José Jorge é empreendedor. Iniciou como diretor da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Brusque (Ampe) em 2013, onde realizou diversas ações em prol do associativismo. Foi presidente da entidade na gestão 2017-2018 e posteriormente reeleito para 2019-2020, cargo que também desempenha atualmente.

Para Jorge, que ocupa um cargo público pela primeira vez, assumir a pasta nesse momento é um desafio gigantesco, já que a pandemia de coronavírus terá muitos reflexos na economia do país, do Estado e da nossa cidade.

“Com a experiência da iniciativa privada e do associativismo posso trazer informações para as empresas que procurarem a prefeitura em busca de alternativas, como créditos financeiros vindos de cooperativas de crédito ou de instituições financeiras. Vamos orientar o empresário de Brusque para tentar minimizar o prejuízo que, com certeza, teremos com essa pandemia”, afirma.

Jéferson Petermann atua no mercado da construção civil e imobiliário. Teve passagem pelo serviço público entre 1998 e 2008, no Setor de Controle Urbanístico da Prefeitura de Brusque. E desde 2018 até o agora estava a frente da Diretoria de Parcelamento do Solo Urbano do Ibplan.

De acordo com ele, o objetivo no novo cargo é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pela equipe.

“É um momento delicado e conturbado. Diante da atual situação de pandemia precisamos primeiramente seguir as recomendações das autoridades de saúde e ao mesmo tempo traçar metas e estratégias para dar continuidade, na medida do possível, no funcionamento das atividades de caráter essenciais, exercidas pelo Instituto. Realizando o trabalho de forma remota ou presencial quando possível, vamos manter a qualidade no atendimento ao cidadão”, ressalta.