Prefeitura de Guabiruba define data de volta às aulas nas escolas municipais

Retorno presencial não é obrigatória devido à pandemia

Prefeitura de Guabiruba define data de volta às aulas nas escolas municipais

Retorno presencial não é obrigatória devido à pandemia

Com início na segunda-feira, 8 de fevereiro, o ano letivo de 2021 de Guabiruba será diferente. Nesta volta às aulas, todas as unidades da Rede Municipal de Ensino (escolas e creches) começarão a receber os 4 mil alunos presencialmente. Contudo, a volta presencial não é obrigatória.

Os pais que preferirem manter os filhos nas aulas à distância poderão fazê-lo. Eles, porém, deverão assinar um termo de responsabilidade para ter seus filhos fora do ambiente escolar.

A Secretaria de Educação ressalta que, de acordo com as diretrizes do Plano Municipal de Contingência (Plamcon) as salas de aula devem respeitar o distanciamento social de 1,5 metro. Por isso, as turmas terão um número reduzido de alunos, resultando em aulas alternadas, conforme a escala que a direção de cada unidade escolar repassará aos pais e responsáveis. Turmas com poucos alunos terão aulas todos os dias. As escolas já receberam novos uniformes que serão entregues nos primeiros dias de aula.

Medidas preventivas à Covid-19

Os cuidados serão também de acordo com o Plamcon de 2021. As orientações básicas são o uso obrigatório de máscara, distanciamento social, aferimento de temperatura corporal e aplicação de álcool em gel. A direção de cada escola enviará todas as informações pertinentes aos pais e responsáveis.

A prefeitura solicita que os pais, que puderem, levem os filhos até a escola. Os ônibus escolares, seguindo parâmetros da Covid-19, têm capacidade para transportar um número reduzido de estudantes. A prioridade será aos alunos que moram a um maior distanciamento da unidade escolar.

As inscrições para a Fila Única da educação infantil acontecem durante todo o ano. Os inscritos serão chamados individualmente via telefone e WhatsApp. Para entrar na fila única, o cidadão precisa fazer o cadastro do filho a qualquer momento. A criança precisa ter no mínimo quatro meses para ser matriculada na creche na cidade.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo