X
X

Buscar

Prefeitura de São João Batista declara situação de emergência devido às chuvas

Desde quarta-feira, município registrou mais de 200 milímetros de precipitação

O prefeito de São João Batista, Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, declarou situação de emergência para o município por causa das chuvas dos últimos dias. A medida foi autorizada previamente pelo Conselho Municipal de Defesa Civil. Desde quarta-feira, 4, foram registrados mais de 200 milímetros de precipitações no município.

O volume excessivo ocasionou o transbordamento do rio Tijucas durante a madrugada deste domingo, 8, alcançando o nível de 6,88 às 0h15 e atingindo algumas áreas ribeirinhas. Embora o nível do rio esteja baixando nas últimas horas, existe a possibilidade que as águas voltem a avançar ao longo deste domingo, 8, e segunda-feira, 9, já que as chuvas persistem.

Também foram registrados pontos de alagamentos em alguns bairros e deslizamentos de pequeno porte durante o sábado, 7. O risco para ocorrências permanece sendo classificado como alto pela Defesa Civil do governo do estado. Cerca de 198 pessoas estão em abrigos institucionais temporários disponibilizados pela prefeitura.

Leia também:

1. Últimas notícias sobre as chuvas na região
2. Acompanhe atualização do volume de chuva em bairros de Brusque
3. Cota de enchente em Brusque: veja como consultar o nível da sua rua
4. Acompanhe em tempo real nível do rio Itajaí-Mirim em Vidal Ramos
5. Saiba em qual nível o rio Itajaí-Mirim transborda em Brusque, Botuverá e Vidal Ramos


Assista agora mesmo!

Sem remédios, venezuelana se muda para Brusque para tratamento da filha: