Prefeitura decide rescindir contrato com empresa responsável por obras na rua Guabiruba Sul
Expectativa é de que segunda colocada no edital assuma o serviço
Expectativa é de que segunda colocada no edital assuma o serviço
A Prefeitura de Guabiruba vai rescindir o contrato com a empresa Engeplan Terraplanagem, Saneamento e Urbanismo, de São José, responsável pelas obras da rua Guabiruba Sul. A informação foi confirmada pelo prefeito Valmir Zirke (PP).
A rescisão foi discutida em reunião entre o prefeito e o diretor da empresa no fim de março. Na oportunidade, Zirke apresentou as dificuldades da obra e ressaltou que a Engeplan foi notificada diversas vezes desde o ano passado.
A empresa informou as medições do que foi executado e a prefeitura pagará o valor correspondente, que de acordo com o prefeito é superior a R$ 500 mil.
Assim que o pagamento for efetuado, a rescisão será assinada, o que deve acontecer na próxima semana.
“Eu estou muito feliz por ter conseguido finalizar isso porque como vinha acontecendo, não é aquilo que a gente pregou”, diz Zirke. O prefeito comenta que havia muitas reclamações por parte da comunidade, além da cobrança da Câmara de Vereadores e da própria administração municipal que notificou a empresa diversas vezes.
A pedido dos vereadores, a obra foi vistoriada por técnicos do Departamento de Engenharia da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) em fevereiro.
“Não tinha outro jeito a não ser encerrar o contrato com essa empresa. É um dinheiro financiado, não dá para aceitar que a empresa faça de qualquer jeito, tem que ser uma obra de qualidade e duradoura”, complementa o prefeito.
Zirke acredita que não será necessário abrir uma nova licitação. A prefeitura já conversou com a segunda colocada no edital, a Pacopedra, que se mostrou interessada em assumir o serviço. A empresa é responsável pela obra na rua Prefeito Carlos Boos, no bairro Aymoré.
Após a rescisão do contrato com a Engeplan, a administração municipal enviará a documentação da nova empresa para o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Quando a documentação for aprovada, o que deve acontecer rapidamente, segundo o prefeito, a Pacopedra poderá iniciar os trabalhos.
A obra na rua Guabiruba Sul envolve a reurbanização de 4,6 mil metros com pavimentação asfáltica, drenagem e calçadas. O valor do investimento é de mais de R$ 7 milhões, com recursos do BRDE, por meio de financiamento e contrapartida de 20% do município.