Prefeitura deve concluir trecho da duplicação da rodovia Antônio Heil nesta semana
Apesar da falta de repasse de verbas, trabalhos no Mont Serrat foram retomados para evitar quebra de contrato
A duplicação municipal da rodovia Antônio Heil, no Mont Serrat, deve ser concluída nesta semana. A obra estava parada desde agosto do ano passado, devido à falta de repasse de recursos pelo governo federal. A intenção da prefeitura é executar a obra desse trecho até o 18º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Santa Terezinha.
Com a paralisação dos trabalhos, o secretário de Obras, Rúbio Steingraber, conta que esteve em Brasília há duas semanas, porém, devido à troca de governo – de Dilma Rousseff para Michel Temer -, não conseguiu cobrar de nenhum ministro. Então, orientados pela Caixa Econômica Federal, a prefeitura decidiu executar mais uma parte para não prejudicar o andamento do contrato já firmado.
“Como está fazendo quase um ano que a obra está parada, poderíamos perder o contrato firmado com a empresa, por não haver a movimentação. Por isso, decidimos fazer uma pequena parte, que era muito importante e necessária para a população”, diz o secretário.
No local, foi realizada a drenagem, o alargamento da via e a escada hidráulica, para escoar a água que desce do morro durante as chuvas. Para esse trecho, a prefeitura investiu aproximadamente R$ 60 mil.
Segundo o secretário, nesta semana o prefeito interino, Roberto Prudêncio Neto, viajará a Brasília novamente para cobrar o recurso para a execução do restante da obra.
A escolha pelo trecho do Mont Serrat, de acordo com o secretário, se deu devido à situação em que se encontrava. Ele revela que o local estava com calçadas construídas em locais inadequados e uma parte estava desbarrancando. “É uma obra importante, não só para esse ponto, mas a obra como um todo. Estamos atentos e vemos que os recursos estão saindo para a parte do governo do estado”.
A duplicação no trecho municipal será interligada aos dois trechos estaduais. A parte executada pela prefeitura inicia na concessionária Uvel e segue até a praça Vicente Só, próximo à Sociedade Bandeirante.
Para facilitar a liberação de recursos, a obra municipal foi dividida em três trechos: o primeiro inicia na Uvel e segue até a Polícia Militar. O segundo, de lá até o parque das Esculturas e o último, até a praça Vicente Só.