Prefeitura e CDL discutem situação de moradores de rua em Brusque
A Assistência Social de Brusque se reuniu nesta segunda-feira, 9, com o presidente da CDL de Brusque, Fabrício Zen. O objetivo do encontro foi o de discutir a situação dos moradores de rua na cidade. Os andarilhos, que atualmente estão dormindo do lado de fora do antigo prédio dos Correios, não estão mapeados pela prefeitura, segundo […]
A Assistência Social de Brusque se reuniu nesta segunda-feira, 9, com o presidente da CDL de Brusque, Fabrício Zen.
O objetivo do encontro foi o de discutir a situação dos moradores de rua na cidade. Os andarilhos, que atualmente estão dormindo do lado de fora do antigo prédio dos Correios, não estão mapeados pela prefeitura, segundo a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Flávia Domingues, pois não são da cidade e existe uma dificuldade maior porque eles não querem ser identificados.
Segundo o secretário interino da pasta, Odair Bozio, nas próximas semanas a Assistência Social deve lançar uma campanha de conscientização sobre a situação dos moradores de rua.
“Essas pessoas devem ser reinseridas por meio de políticas públicas. E por isso propomos à CDL para que nos ajude dando oportunidade de trabalho aqueles que apresentem condições técnicas e psicológicas para ingressar no mercado de trabalho, ou seja, aqueles que têm interesse em ser ajudados”, afirma.