Prefeitura e PM iniciam fiscalização de vendedores ambulantes em Brusque
Equipe também abordará moradores em situação de rua
Uma ação conjunta entre prefeitura, secretarias municipais e Polícia Militar passou a ser realizada em Brusque nesta quarta-feira, 26. A proposta é fiscalizar moradores em situação de rua e vendedores ambulantes. O resultado esperado é a diminuição na incidência de ocupação de espaço público de maneira irregular.
Estão envolvidos na ação a Secretaria de Fazenda e Gestão Estratégica, a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan). Conforme relatou William Molina, secretário de Fazenda e Gestão Estratégica, o problema social tem aumentado na cidade e é agravado durante os meses de inverno. A fiscalização se mantém intensa em junho, julho e agosto.
Caso a equipe encontre irregularidades, os materiais comercializados pelos vendedores ambulantes serão apreendidos. A operação contará com apoio da Polícia Militar para garantir a integridade física dos servidores públicos.
A PM também acompanhará as abordagens aos moradores em situação de rua para garantir a segurança dos trabalhadores. “A Secretaria de Desenvolvimento Social tem nos colocado, que inclusive famílias se mostram agressivas quando são abordadas.”, disse Molina.
Necessidade de conscientização
O secretário também destacou a necessidade de conscientização da população para que não incentivem esta condição de vida. “Doar a esmola ou comprar esse tipo de produto na sinaleira acaba atraindo ainda mais gente para a nossa cidade, e, com certeza, gerando um problema social ainda maior”, falou Molina.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
WhatsApp | Telegram
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube“