Prefeitura entrega obra de revitalização e ampliação do Cras do bairro Limeira

Adolescente de 13 anos foi o cerimonialista do evento

Prefeitura entrega obra de revitalização e ampliação do Cras do bairro Limeira

Adolescente de 13 anos foi o cerimonialista do evento

A Prefeitura de Brusque entregou nesta sexta-feira, 9, mais uma obra para a comunidade. Depois de seis meses, os moradores do bairro Limeira têm um espaço totalmente revitalizado para o atendimento do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

A estrutura se mantém na rua Vitório Otaviano Floriani, número 29, porém agora conta com o dobro da capacidade física, que vai melhorar a vida da comunidade proporcionando melhoria no atendimento, conforme ressalta o prefeito de Brusque, Jonas Paegle. “Como médico, sei da importância de as pessoas terem um lugar como esse, um espaço onde podem ter assistência e se conhecer melhor”, observa.

O vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, também destaca a importância do local. “De nada vale qualquer obra se essa não consegue trazer mais qualidade de vida e melhorar o dia a dia das pessoas. Ficamos felizes que este espaço terá essa função, oferecendo todo suporte e estrutura para que toda a comunidade se sinta bem acolhida”, diz.

Cerimônia

Além do prefeito e do vice, a cerimônia de entrega da obra contou com a presença do secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis da Silva. O vereador Cleiton Bittelbrunn representou a Câmara de Vereadores.

Secretários municipais também marcaram presença no evento, que teve participação da comunidade. A cerimônia, inclusive, contou com um personagem especial: Daniel Dias Matos, de apenas 13 anos, foi o responsável por ser o cerimonialista do evento.

Atendido pelo Cras há dois anos, ele mostrou desenvoltura ao falar da obra e anunciar as autoridades para a comunidade. “Foi uma experiência inesquecível, algo que eu nunca tinha feito antes, mas gostei muito de participar. O Cras significa ter uma família para mim. Estou no Cras há dois anos e sempre fui muito bem acolhido. Gostei muito de participar da cerimônia”, ressalta.

A ideia de convidar Daniel para fazer a cerimônia foi do secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior. Ele diz que é uma forma de valorizar a comunidade e também a atuação do serviço prestado pelos servidores municipais.

“A escolha pelo Daniel é para mostrar o valor das pessoas da comunidade da Limeira. Um jovem do bairro, assistido pelo Cras, que apresentou grande desenvoltura num momento de pressão, e conseguiu conduzir todo o cerimonial sem maiores problemas, mesmo diante tamanha responsabilidade”, comenta.

“Não deixa de ser uma forma de valorização ao serviço que aqui é ofertado, e uma grande experiência para ele (Daniel), falar dessa casa, que ele próprio conhece tão bem”, afirma.

Por falar em casa, o secretário lembra, ainda, que mesmo com a revitalização, o local manteve a sua característica anterior, preservando o formato de uma residência. Deivis acredita que assim as pessoas se sintam mais identificadas com a estrutura, além de reforçar que o Cras tem essa missão: de ser uma extensão do lar da comunidade.

“Tivemos todo o cuidado para que o Cras mantivesse essa identidade, para que as pessoas se sintam acolhidas como se estivessem em sua própria casa. Porém, agora, com muito mais conforto. O espaço que tinha 78 metros quadrados ampliamos para quase 160. Além disso, é um local com toda estrutura no que tange a acessibilidade, tanto para deficiente quanto para idosos, com direito a um auditório para palestras e reuniões, já que antigamente essas reuniões eram feitas de forma improvisada, embaixo de uma tenda”, observa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo