X
X

Buscar

Prefeitura esclarece acusação de uso indevido de carro público por secretária municipal

Nota oficial diz que Eliane Buemo parou em restaurante ao voltar de evento em Blumenau

A Prefeitura de Brusque emitiu nota oficial na noite desta terça-feira, 19, esclarecendo a acusação de que a secretária de Educação, Eliane Buemo, utiliza indevidamente um carro da prefeitura e um motorista para almoçar em restaurante da rua Hercílio Luz, no Centro. A foto que mostra o veículo estacionado no local viralizou nas redes sociais.

“A pessoa que a acusou não atentou para o fato de que Eliani estava, desde o período daquela manhã, em um evento na Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), em Blumenau, e apenas parou para almoçar para imediatamente regressar ao trabalho no paço”, diz a nota.

O vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, afirma que o procedimento é normal. “A Eliani nunca faz somente o horário da prefeitura, sempre chega pelas manhãs. Na ocasião, ela estava em Blumenau. Ela foi a diversas reuniões na Ammvi durante o ano. Elas iniciavam às 8h30 e terminavam às 12h. Ela poderia ter parado em Gaspar, ou em Blumenau, e ninguém teria falado nada. Mas ela veio até Brusque. Além disso, o cargo de secretário é de agente político. Ela estava a serviço. Apenas parou para almoçar. Não tinha cabimento ir até a prefeitura, pegar o carro dela e depois retornar”.