X
X

Buscar

Prefeitura esclarece que cancelamento do Drive Thru do Bem foi equivocado

Setor técnico da saúde teria proibido Drive Thru do Bem, da Paróquia São Luís Gonzaga, após erro de interpretação do decreto

Após a quarta edição do Drive Thru do Bem ser cancelada nesta quinta-feira, 6, a Prefeitura de Brusque esclarece que a proibição do evento foi um equívoco. Portanto, o evento será realizado neste sábado, 8, na paróquia São Luís Gonzaga.

Segundo o diretor de gabinete da prefeitura, Rafael Scheibel de Andrade, decisão foi resultado de um erro de interpretação pelo setor técnico da saúde.

O problema, de acordo com Andrade, foi na interpretação do inciso 6 do decreto nº 8.690, desta terça-feira, 4. O trecho é referente a limitação para bares, específica para food parks, que são venda de alimentos nos automóveis em locais abertos. Foi interpretado que o evento geraria aglomeração.

Contudo, de acordo com ele, o Drive Thru do Bem poderia ocorrer, pois o modelo do evento traz baixos riscos de contaminação. Inclusive, o modelo de drive thru é usado pelo poder público durante imunizações.

Andrade conta que a Prefeitura fez contato com a Paróquia São Luís Gonzaga para comunicar sobre o erro. A decisão da paróquia foi realizar o evento e a prefeitura se propõe em auxiliar com orientações.

“A prefeitura tomou ciência que os técnicos da saúde proibiram por erro de interpretação. Isso foi um equívoco interpretativo, pedimos nossas desculpas à paróquia. A prefeitura sabe da importância deste evento, que arrecada donativos e alimentos, e não impediríamos pois os riscos sanitários para esse tipo de atividades são baixos”, finaliza.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.