Prefeitura estuda terceirização da Fenarreco nos próximos anos
A possibilidade de terceirizar a organização da Fenarreco começou a ser discutida neste ano na Prefeitura de Brusque. O motivo é que, na avaliação de membros do governo, não há como a prefeitura continuar responsável pelo financiamento e organização da festa sem suportar prejuízos. Veja também: PT pede à Justiça Eleitoral mandados de busca e […]
A possibilidade de terceirizar a organização da Fenarreco começou a ser discutida neste ano na Prefeitura de Brusque.
O motivo é que, na avaliação de membros do governo, não há como a prefeitura continuar responsável pelo financiamento e organização da festa sem suportar prejuízos.
Veja também:
PT pede à Justiça Eleitoral mandados de busca e apreensão na casa de Luciano Hang e na Havan
Antigo Casarão da Saúde, no Centro de Brusque, é demolido
A situação dos animais de rua e o que defendem as entidades de Brusque
A ideia encontra guarida no fato de o próximo ano é o último do contrato com a Germânia, empresa que detém concessão para explorar economicamente a festa.
Com o fim do contrato, vislumbra-se a possibilidade de se fazer um novo edital que incumbisse a iniciativa privada de organizar e financiar a festa.
O tema, no entanto, ainda é embrionário. O secretário de Desenvolvimento Econômico, João Beuting, diz que “não há nada definido”, e que o tema terá que ser devidamente discutido após o encerramento do contrato.
Em relação à vantagem financeira, porém, o que parece é que há consenso de que seria mais vantajoso. A prefeitura ainda não divulgou os números da festa neste ano, mas a julgar pelos dados preliminares, haverá nova queda de público.
Veja também:
Rua de acesso à ponte do Rio Branco será alargada em 2019
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
PM registra três assaltos em um mesmo dia, em Blumenau