Prefeitura faz obra, fecha rua e deixa moradores sem saída, em Brusque
Serviço pegou pessoas de surpresa, que tiveram de improvisar para ir trabalhar
Os moradores da rua Paulino Minella, no bairro Santa Luzia, foram pegos de surpresa na manhã desta terça-feira, 22. Quando acordaram, descobriram que a Prefeitura de Brusque estava com obra na rua, que é sem saída, para o conserto de um buraco.
A situação gerou estresse para os moradores. Lucas Eduardo Motta precisou pedir para um cunhado vir do Nova Brasília buscá-lo, porque não tinha como sair com o maquinário bloqueando a rua.
Motta está indignado com a situação e diz que muita gente ficou muito brava logo cedo, quando viu que não conseguiria passar de carro. “Não é em relação à obra, mas em relação à organização de não avisar um dia antes”, pondera.
Motta diz que a situação foi bastante complicada. A tia dele, que também mora na rua, teve de ir trabalhar de ônibus, assim como outras pessoas que foram prejudicadas.
A assessoria de comunicação da prefeitura informa que está ciente da situação e que a informação oficial é de que um “encarregado passou um dia antes avisando os moradores”.
Essa afirmação é rechaçada por Motta. Ele diz que tem gente o dia inteiro na sua casa, assim como nos vizinhos, e ninguém passou para avisar.
Ele afirma que, se o poder público quisesse, poderia ter avisado. Os moradores têm um grupo de WhatsApp, por exemplo, e também poderia ter sido deixado até mesmo um aviso no correio, mas, segundo ele, nada disso foi feito.