Prefeitura fiscaliza bancos e atesta que “todos cumprem” lei do prazo máximo de atendimento
O Procon de Brusque informa ter realizado fiscalização de instituições bancárias do município em relação ao cumprimento de legislação municipal de 2006, a qual estipula o limite de tempo de espera para atendimento, assim como implementarem “caixas rápidos” destinados ao atendimento exclusivo de no máximo duas autenticações. A lei estipula como tempo razoável de atendimento até […]
O Procon de Brusque informa ter realizado fiscalização de instituições bancárias do município em relação ao cumprimento de legislação municipal de 2006, a qual estipula o limite de tempo de espera para atendimento, assim como implementarem “caixas rápidos” destinados ao atendimento exclusivo de no máximo duas autenticações.
A lei estipula como tempo razoável de atendimento até 20 minutos em dias normais e até 30 minutos em véspera ou no primeiro dia após feriados.
No dia da fiscalização, segundo a prefeitura, não ocorreram atrasos nos atendimentos e todas as instituições fiscalizadas, em tese, cumprem a lei.
Ocorre que a fiscalização foi feita em época do mês de pouco movimento (dia 21 de setembro) e, como a população que utiliza serviços bancários bem sabe, nem de longe reflete a realidade, que é de longas esperas que ultrapassam em muito prazo estipulado pela lei.