X
X

Buscar

Prefeitura inicia campanha contra doação de esmolas em Brusque

Prevista em lei municipal aprovada em 2014, a realização de uma campanha que visa desestimular a doação de esmolas em Brusque começou nesta semana, com a colocação de placas nos semáforos do município. Segundo o secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis da Silva, são pelo menos 20 pontos na região central da […]

Prevista em lei municipal aprovada em 2014, a realização de uma campanha que visa desestimular a doação de esmolas em Brusque começou nesta semana, com a colocação de placas nos semáforos do município.

Segundo o secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis da Silva, são pelo menos 20 pontos na região central da cidade que receberam as placas. A secretaria ainda pretende fazer mais para englobar também os bairros.

De acordo com ele, a intenção da ação é fazer com que, ao invés de dar esmola, as pessoas auxiliem para que os cidadãos tenham oportunidades. “É uma ação que visa, sobretudo, garantir o direito destas pessoas”, diz.

“O que objetivamos com essa campanha é alertar para que essas pessoas que pedem esmola procurem a Secretaria de Assistência Social para que sejam orientadas pelos nossos profissionais. Assim, será possível identificar em quais critérios para concessão de benefícios elas se enquadram”, destaca.

Atualmente, a Assistência Social disponibiliza vários benefícios temporários por meio do Cadastro Único, entre os principais está o auxílio passagem e o alimentação.

“É importante frisar que, ao evitar a prática de dar esmolas, com isso também tiramos das ruas crianças e adolescentes que muitas vezes acompanham os pais que fazem deste o seu modo de viver”, finaliza o secretário.