Prefeitura inicia demolição da antiga sede da Platz na manhã desta quinta-feira
A ação, segundo a Secretaria de Obras, deve se estender até domingo
A ação, segundo a Secretaria de Obras, deve se estender até domingo
A equipe da Secretaria de Obras de Brusque iniciou, na manhã desta quinta-feira, 30, a demolição da antiga sede da choperia Platz. Até agora, parte da estrutura interna e parte do telhado já foram removidas.
A ação dos funcionários da prefeitura está chamando a atenção dos pedestres que passam na praça Barão de Schneeburg. Boa parte deles permanece no local para observar o trabalho.
A obra, segundo a prefeitura, faz parte do projeto de revitalização da praça e deve se estender até domingo, 3. Após o fim da demolição, a equipe permanece no espaço e inicia a reconstrução da calçada.
Discussão na Câmara
O vereador Ivan Martins (PSD) apresentou na última sessão da Câmara de Vereadores requerimento solicitando uma audiência pública para discutir o projeto de revitalização da praça Barão de Schneeburg. A ideia do parlamentar é ouvir a opinião da população sobre a existência de um novo ponto comercial em substituição à extinta Choperia Platz, que funcionou no local até o início deste ano.
“Seria conveniente ouvir a população sobre esse assunto. Conversei com várias pessoas e a maioria acha que não é necessário ter um comércio naquele local, em que as pessoas obtenham lucro em cima de algo que é público”, afirma.
O vereador destaca que a praça é um espaço que deve ser utilizado pela população e, por isso, deve ser revitalizada sem a existência de um ponto comercial.
“É importante que a população volte a utilizar a praça, que ela seja revitalizada para os brusquenses”, afirma o vereador.
Ele ressalta que a gestão interina de Roberto Prudêncio Neto (PSD) tinha um projeto de revitalização para o local, no entanto, agora com a mudança na administração da prefeitura, não sabe se o projeto será cumprido.
“Por isso, solicito que o Executivo analise o caso e faça uma audiência pública antes de dar prosseguimento à revitalização para ouvir o que a população brusquenses realmente quer que seja feito neste espaço”, diz.
Martins afirma ainda que a praça, que foi a primeira a ser construída na cidade, já foi palco de muitos acontecimentos sociais do município e agora está abandonada.
“O que se vê é uma praça descuidada, sem atrativos e sem a devida utilização que se imaginou quando de sua construção. É a primeira praça pública da cidade e, por isso, merece mais atenção por parte do poder público, seja na sua conservação e revitalização, seja na sua destinação”, argumenta o vereador.