Prefeitura planeja construção de quadra poliesportiva de areia próximo à Arena Brusque
Área ficará onde hoje está o circo Olliver Carminatti
A Fundação Municipal de Esportes (FME) planeja instalar quadras de areia em terreno ao lado da Arena Brusque. Atualmente, o espaço comporta as instalações do circo Olliver Carminatti e serve de estacionamento quando são realizados eventos no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.
O superintende da FME, Olavo Laranjeiras, diz que o campo servirá para prática de futebol de areia, beach tennis, volêi, futevôlei e hand beach. Na avaliação do gestor, o projeto é viável pois há grande número de praticantes desses esportes na cidade.
“Nós temos uma carência de espaços para isso. Na fundação a gente tem essa perspectiva, até porque os atletas podem utilizar a própria estrutura da Arena, como os banheiros e vestiários. Pensamos estrategicamente na área por isso, fazer um complexo que vai além da Arena.”
O projeto foi solicitado à prefeitura há cerca de quatro meses. No entanto, como há um projeto de valorização da área turístico-esportiva – que envolve Arena, pavilhão e parque das Esculturas -, a ideia ficou em segundo plano.
A FME havia solicitado para Secretaria de Obras a drenagem do local, para que a areia não escoasse com as chuvas, mas aguarda o parecer da prefeitura para iniciar os trabalhos.
Para Laranjeiras, a construção e manutenção da quadra não exigirá muitos recursos. “Acredito que há possibilidade, não sei se para esse ano, mas a gente vai atrás para conduzir essa ideia.”
Indicação de projeto
Na semana passada os vereadores André Rezini e Gerson Morelli, o Keka, encaminharam uma indicação à prefeitura solicitando a construção de uma quadra poliesportiva de areia no local.
Segundo Rezini, a ideia veio após o pronunciamento de Keka na tribuna, no qual ele solicitava melhorias nas praças da cidade e no terreno ao lado da Arena.
O vereador afirmou que não sabia do projeto da FME, mas afirma que está disposto a contribuir com o projeto.