Prefeitura propõe reforma administrativa com junção de secretarias e extinção de cargos comissionados
Proposta foi entregue ao presidente da Câmara, Jean Pirola, pelo prefeito interino Roberto Prudêncio Neto
Nesta terça-feira, 12, o prefeito interino Roberto Prudêncio Neto entregou ao presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, Jean Pirola, a proposta de reformulação da estrutura administrativa da prefeitura.
O governo diz que o documento busca ajustar a máquina pública à atual fase de desenvolvimento da cidade.
Além disso, apresenta propostas de alterações de secretarias e entidades da administração indireta com o objetivo de modernizar a composição, atualizar nomenclaturas e atender exigências institucionais.
Por meio do projeto de lei, a Secretaria de Governo e Gestão Estratégica será extinta e suas competências serão incorporadas pela Secretaria de Administração e Gestão Estratégica, a qual incorporará também as competências de gestão da hoje denominada Secretaria de Orçamento e Gestão que, por sua vez, passará a ser chamada de Secretaria de Finanças e Orçamento.
Já a Secretaria de Educação passará a ser denominada de Secretaria Municipal de Educação e Esportes, incorporando as competências da Fundação Municipal de Esportes, que será extinta.
Extinta será também a Fundação Ecológica e Zoobotânica de Brusque. Suas atividades e competências serão incorporadas pela Fundação Municipal do Meio Ambiente, a Fundema, que ficará responsável, inclusive, pela administração do Parque Zoobotânico.
Com a reforma, serão extintos 18 cargos comissionados.