Prefeitura quer ocupar parte do estacionamento do IFC para continuidade da avenida Beira Rio
Curva entre o estacionamento e o rio é considerada muito acentuada pelos técnicos do município
Curva entre o estacionamento e o rio é considerada muito acentuada pelos técnicos do município
A Prefeitura de Brusque está negociando, junto ao governo federal, a ocupação de parte da área onde está projetado o estacionamento do Campus de Brusque do Instituto Federal Catarinense (IFC), no bairro Jardim Maluche, ao lado do rio Itajaí-Mirim.
O estacionamento do campus, que ainda está em construção, tem chamado a atenção da população por ficar bem próximo da margem do rio, onde está prevista pela prefeitura de Brusque a continuidade da avenida Beira Rio, no futuro.
Segundo a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), os recuos da obra em direção ao rio estão corretos, dentro da legislação e foram feitos conforme determinou o projeto da obra. Quanto a isso, reitera, não há nenhum problema ou ilegalidade.
Porém, há um problema futuro que foi detectado pelo DGI. Há uma curva próxima do rio, perto dos fundos do estacionamento, que é considerada muito acentuada.
Portanto, quando a Beira Rio for executada ali, o traçado da via também terá essa curva acentuada próxima ao rio, se nada for modificado. O DGI quer suavizar essa curva, quando o projeto for executado.
Por isso foi elaborado pela prefeitura um pedido formal, que foi enviado à direção do campus de Brusque e por ela reencaminhado ao governo federal, que é o financiador da obra.
Esse pedido solicita a ocupação de parte da área onde hoje está o estacionamento da instituição, que ainda não foi inaugurada. O requerimento está tramitando em Brasília e a prefeitura ainda não sabe quando haverá resposta e qual será o teor dela.