Prefeitura realiza estudo para implantação de lombadas eletrônicas e físicas em Brusque
Diretoria de Trânsito e Mobilidade também avalia a instalação de travessias elevadas no município
Diretoria de Trânsito e Mobilidade também avalia a instalação de travessias elevadas no município
A Diretoria de Trânsito e Mobilidade de Brusque realiza estudo para a implantação de lombadas eletrônicas e físicas, além de travessias elevadas, em todo o município. Os resultados devem ser apresentados no próximo mês.
De acordo com o diretor de Trânsito de Mobilidade, o estudo é feito com base em pedidos da Câmara de Vereadores e da população.
“Que não são poucos. Em cima disso, estamos avaliando todos os pontos com esses pedidos para vermos onde há realmente a necessidade e onde não tem”, explica.
Segundo ele, outra análise é feita com base no número de acidentes de trânsito e locais de travessias de pedestres, por exemplo.
“Muitos pontos [ideais para colocar as lombadas], se pararmos para analisar, seria a metade do município. Mas aí a gente sabe que vai parar a cidade em relação ao trânsito, além de prejudicar os veículos de ocorrências, como Polícia Militar e Bombeiros”, conta.
Portanto, o diretor explica que o estudo definirá os critérios para a instalação das lombadas ou travessias elevadas. Com os resultados, a equipe terá um norte de quais pontos necessitam desta segurança.
Porém, conforme Renato, mais detalhes sobre o estudo só poderão ser divulgados após o fim do processo e a apresentação dos resultados ao Executivo. Assim, a diretora terá mais informações sobre recursos e poderá informar os possíveis pontos de implantação.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: