X
X

Buscar

Prefeitura recebe exposição dos 140 anos da Câmara de Vereadores de Brusque

Exposição itinerante expõe fotografias e documentos

O prédio da Prefeitura de Brusque recebe, a partir desta segunda-feira, 24, uma exposição itinerante realizada pela Câmara de Vereadores. A mostra traz fotos e documentos de fatos que marcaram os 140 anos de história do poder.

O projeto, intitulado “Acervo Fotográfico e Documental do Legislativo”, foi desenvolvido em celebração ao aniversário de 140 anos da Câmara, comemorado no dia 8 de julho, e foi pensado com o objetivo de digitalizar e disponibilizar ao público o acervo fotográfico da Câmara. A seleção de imagens expõe memórias da Câmara e documentos referentes a eventos que marcaram a história da casa legislativa e da própria cidade de Brusque.

Entre as fotografias presentes estão imagens do prédio da Câmara atingido pela enchente de 1984, da sessão de promulgação da Lei Orgânica do Município, de reuniões especiais nos bairros, da Legislatura com a primeira mulher eleita e da reunião para revisão do Plano Diretor na década de 1990, além de imagens das atas manuscritas das sessões ordinária e extraordinária em que foi aprovada a emancipação das vizinhas Guabiruba e Botuverá, em 1962.

A mostra apresenta ainda, em ordem cronológica, fotos de seis prédios que já serviram de sede para o Poder Legislativo, alguns compartilhados com a Prefeitura de Brusque. Quatro imagens utilizadas neste painel foram selecionadas com a colaboração do acervo digital do Museu Casa de Brusque.

Após a prefeitura, a exposição seguirá para outros pontos de referências na cidade, para que toda a população possa ter contato.

Leia também:

1. Empresa brusquense de carros de luxo cria “carro da Barbie”
2. Motorista morre após carro sair da pista e capotar na BR-101, em Barra Velha
3. Temperô: festival gastronômico que acontece em Brusque chega 8ª edição na próxima segunda-feira
4. Identificado motorista que morreu após capotar carro na BR-101, em Barra Velha
5. Saiba quais ruas de Brusque devem ficar sem energia nesta semana


Assista agora mesmo!

“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo: