Prefeitura se manifesta sobre denúncia de fezes e urina de rato na UBS do Limeira Baixa

Vereador Cacá Tavares (Podemos) mencionou situação na sessão da Câmara

Prefeitura se manifesta sobre denúncia de fezes e urina de rato na UBS do Limeira Baixa

Vereador Cacá Tavares (Podemos) mencionou situação na sessão da Câmara

Na sessão ordinária desta terça-feira, 26, o vereador Cacá Tavares (Podemos) relatou problemas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Limeira Baixa. Ele falou que funcionários reclamam de fezes e urina de rato na unidade e infiltração na sala de vacinas. Nesta quarta-feira, 27, a Prefeitura de Brusque, através da Secretaria de Saúde, se manifestou sobre o caso.

Conforme a nota divulgada, todos os locais em que são oferecidos os serviços de saúde pública em Brusque passam regularmente por cuidados e reparos. A secretaria afirma que a dedetização é uma das ações que são feitas dentro do cronograma e são constantes. Ela diz que assim que uma UBS é finalizada, na sequência, as demais recebem o serviço e isso ocorre durante o ano todo.

A secretaria também explicou que a UBS Limeira Baixa passou por dedetização e desratização nos últimos dias e que existe um prazo de até 15 dias para que o efeito seja concluído. Conforme os registros de serviço, a unidade recebeu estes cuidados em março e, mais recentemente, no dia 22 de outubro. Segundo a nota, além do uso de produtos adequados, armadilhas também foram colocadas no local.

A diretora geral de saúde, Camila Pereira, disse que a UBS recebeu atenção com urgência quando recebeu os relatos dos funcionários. “São 48 serviços que oferecemos, e temos diversas estruturas para isso. O cuidado é constante. Seja através de reparos, como também de dedetizações. Quando fomos informados em relação à UBS do bairro Limeira Baixa, pedimos urgência à empresa para realizar o serviço e na última semana reforçamos as ações”, explicou.

Secretário de Saúde

Conforme a nota, o secretário de saúde, Osvaldo Quirino de Souza, disse estar tranquilo em relação ao que foi trazido na sessão e que colocará toda a sua equipe a disposição para esclarecimentos . “Iremos abrir uma sindicância interna para verificar a veracidade dos fatos apresentados. É papel do vereador a fiscalização, mas estamos tranquilos, pois temos a certeza que sempre buscamos fazer pelo melhor. Vamos fazer o que é certo, recebemos a denúncia e vamos apurar”, disse ele.

Camila reafirmou o compromisso da Secretaria com os servidores e com a comunidade. “Estamos atuando na busca constante de manutenção. Temos um cronograma de ações, seja para reforma, como também para essas questões. A Administração Municipal tem priorizado a saúde, para cuidar da melhor forma da população. E estamos à disposição dos vereadores e da população para esclarecimentos”, concluiu a diretora.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo