+

Prefeitura solicita ao governo do estado ampliação dos serviços de saúde em Brusque

Em encontro com o Secretário de Estado da Saúde, André Motta, vários pedidos foram apresentados

Prefeitura solicita ao governo do estado ampliação dos serviços de saúde em Brusque

Em encontro com o Secretário de Estado da Saúde, André Motta, vários pedidos foram apresentados

Comitiva formada pelo Prefeito Ari Vequi, secretários de Saúde Osvaldo Quirino de Souza e de Comunicação Rodrigo Cesari, além do vereador Deivis Silva e do deputado estadual Jerry Comper, além de representantes do Hospital Azambuja, esteve em Florianópolis na manhã desta terça-feira, 17, para uma audiência com o secretário de estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

A pauta do encontro girou em torno da ampliação na oferta de serviços de saúde na cidade, especialmente com as ações de média e alta complexidade.

De acordo com o prefeito Ari Vequi, o secretário de estado André Motta sinalizou positivamente à reivindicação, o que deixa a comitiva com a perspectiva de que pacientes de Brusque que no momento precisam, muitas vezes, se deslocar a cidades da região para cirurgias, nos próximos meses tenham acesso aos procedimentos no município, por meio do Hospital Azambuja.

“Apresentamos uma série de pedidos para que o nosso Hospital Azambuja seja reconhecido como unidade de alta complexidade e assim, também, poder aumentar o volume de recursos destinados via SUS para a unidade hospitalar”, disse Ari.

Samu

A melhoria nos serviços oferecidos pelo Samu foi outro tópico da audiência e há a perspectiva de que a cidade receba um veículo de transporte com UTI, com o compromisso do secretário de estado para esse item, segundo Ari Vequi.

E ainda, a comitiva brusquense apresentou a solicitação para que o município permaneça com dez leitos de UTI que foram instalados para o atendimento aos pacientes com Covid-19, após o fim da pandemia.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo