+

Prefeitura vai instalar guard rails em curvas na avenida Beira Rio, em Brusque

Entidades e vereadores vinham solicitando ação do poder público desde o ano passado

Prefeitura vai instalar guard rails em curvas na avenida Beira Rio, em Brusque

Entidades e vereadores vinham solicitando ação do poder público desde o ano passado

A Prefeitura de Brusque vai instalar guard rails em alguns pontos da avenida Bepe Rosa, a margem direita da Beira Rio, nos próximos meses. A informação foi confirmada pelo diretor de Trânsito, Renato Bianchi.

Bianchi conta que o material já foi comprado e que os pontos foram definidos por causa da periculosidade.

“São mais em locais de curva, onde normalmente os acidentes acontecem. É inviável para o município gastar R$ 10 milhões para toda a extensão, então entendemos que essa seria a solução para o momento”.

A expectativa é que essa instalação aconteça entre o fim deste e o começo do próximo ano. Segundo o diretor de Trânsito, os guard rails vão ser colocados apenas na margem direita, já que na esquerda, a avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, o trajeto é mais seguro, não há tantas saídas de veículos e não há registros de acidentes graves.

Histórico de pedidos

Em fevereiro, a Associação de Empresarial de Brusque (Acibr) se manifestou favorável à instação dos guard rails em reunião no gabinete do prefeito Ari Vequi (MDB).

Em outubro de 2021, os vereadores André Batisti, o Deco (PL), André Rezini (Republicanos), Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos) e Ivan Martins (Republicanos) fizeram um requerimento conjuntando questionando a prefeitura sobre a viabilidade de instalação de guard rails na avenida e um estudo pluviométrico para se certificar de que a medida não iria comprometer a função do local como canal extravasor.

O assunto, porém, já tinha sido abordado anteriormente e continuou sendo assunto na Câmara. Ivan e Rezini fizeram um requerimento em abril de 2021, Cacá Tavares, em outubro, e, posteriormente, Rezini voltou a reiterar o pedido à prefeitura em fevereiro deste ano.

Ainda no ano passado, em dezembro, a prefeitura informou à Câmara que realizaria um estudo para definir a viabilidade da instalação da proteção. O vereador Deco Batisti informou que os vereadores solicitaram à prefeitura que envie o estudo realizado. A administração informou que vai enviar a documentação ainda nesta semana.

– Assista agora:
“Se você não lutar, a doença vai te derrubar”, diz moradora de Brusque que venceu o câncer de mama

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo