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Prefeitura vai transferir veículos guinchados para novo local em Brusque; entenda

Veículos continuaram no pátio da empresa que fazia o serviço de guincho até 2020

A Prefeitura de Brusque alugou um novo imóvel para guardar e depositar veículos removidos por guincho, após infrações de trânsito ou em cumprimento de decisões judiciais. Segundo o resultado da licitação, o local tem 15 mil metros quadrados de área e fica na rodovia Ivo Silveira, no Bateas.

O processo licitatório é desdobramento de uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJ-SC) de 6 de junho. De acordo com o documento, a empresa responsável pelo serviço de guincho na cidade até março de 2020 relatou que os veículos guinchados continuaram no depósito, mesmo após o término do contrato com o município. Foi pedido, então, a desobrigação de guarda dos veículos.

A decisão deferiu uma Tutela de Urgência para o prazo de 60 dias para o levantamento e a transferência de todos os veículos depositados junto ao pátio. Caso a prefeitura não cumprisse, teria que pagar multa diária em R$ 2 mil, até o limite máximo de R$ 100 mil.

O diretor de Trânsito, Renato Bianchi, explica que o contrato da locação deste terreno tem duração de um ano. Ele deve guardar cerca de mil veículos, entre carros e motos.

Ainda, ele conta que a prefeitura faz o levantamento desses veículos. As informações devem ser colocadas no sistema do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Santa Catarina (Detran/SC), que faz os leilões.

“A empresa nos entregou uma lista e estamos vendo a situação deles no pátio, se têm condições de venda para sucata ou vender o veículo em funcionamento. Para posteriormente, jogar no sistema do Detran para participar dos leilões”, detalha.

Licitação para contratação de guincho continua aberta

Renato ressalta que a locação deste imóvel no Bateas é temporária. Em junho, prefeitura reabriu a licitação para a contratação do serviço de guincho, depósito e guarda de veículos. As empresas interessadas podem fazer propostas até o dia 6 de agosto.

Segundo ele, o contrato com a nova empresa não a obriga de pegar os veículos guinchados anteriormente. Contudo, a expectativa da prefeitura é que a empresa possa assumir os veículos antigos.

“Após ganhar a licitação, a nova empresa tem 30 dias para iniciar o serviço. Se ela quiser assumir os veículos antigos, vai buscá-los e levá-los ao depósito, e automaticamente já cancela o contrato deste terreno”, completa.

Caso a empresa nova não assumir os veículos, eles devem continuar no terreno locado. Isso até que todos sejam leiloados pelo Detran/SC.

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