Presépio da igreja matriz da paróquia São Luís Gonzaga tem novas imagens
Peças tem até um metro de altura
Peças tem até um metro de altura
Foi encerrada na tarde de sexta-feira, 6, a montagem do tradicional presépio da Igreja Matriz São Luís Gonzaga. Pela primeira vez serão expostas novas imagens, com até um metro de altura, vindas de São Paulo.
“Fizemos esta aquisição, não apenas pela beleza, mas pelo tamanho das peças, que se adequa mais ao tamanho, amplitude e altura da nossa própria igreja. As imagens utilizadas até o ano passado já não estavam em tão boas condições e foi possível fazer este investimento graças a ajuda de nossos benfeitores”, conta o pároco, padre Diomar Romaniv.
Segundo ele, assim como a Coroa do Advento e a Árvore, o presépio é um sinal significativo do Natal. “Ele traz o sentido cristão da contemplação do mistério da encarnação de Jesus e a as imagens nos ajudam a rezar e nos colocam em sintonia com este momento que nos preparamos para celebrar”, explica padre Diomar.
Para o pároco, o presépio representa uma fotografia do nascimento de Jesus: Deus que se faz pequenino como uma criança para ser acolhido com amor pelas famílias de todos os tempos.
“É um ambiente para rezar e tirar fotos, para viver este momento bonito de preparação para o Natal. As pessoas estão na correria natural de fim de ano, programando confraternizações, presentes, viagens. Mas também é tempo de oração”, afirma o pároco.