X
X

Buscar

Presidente Bolsonaro recebe camisa do Brusque em encontro com mídia regional

Comitiva do Sul do Brasil participou do evento realizado nesta quinta-feira, em Brasília

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou nesta quinta-feira, 22, de encontro com 50 lideranças de entidades que representam veículos de comunicação de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. 

Durante o Encontro da Mídia Regional, realizado em Brasília, o presidente recebeu uma camisa do Brusque Futebol Clube, campeão brasileiro da Série D, entregue em mãos por Claudio José Schlindwein, diretor de O Município; Marise Westphal Hartke, diretora da Rádio Diplomata e vice-presidente da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert); e Marcello Corrêa Petrelli, diretor do grupo RIC e presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert).

O encontro foi articulado pela Acaert. De acordo com o presidente da entidade, o objetivo foi mostrar ao presidente o potencial e a atuação da mídia regional nos três estados do Sul. “Nossos veículos fazem comunicação em sintonia com a sociedade porque fazemos parte dela”, afirma Petrelli.

Acompanharam o presidente o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, e o secretário especial de Comunicação Social, Fábio Wajngarten.

O presidente da Acaert foi porta-voz da comitiva. Em seu discurso, Petrelli lembrou que a mídia regional é defensora de suas cidades, lideranças e “todos aqueles que são agentes de progresso e desenvolvimento”. Para ele, os programas locais de rádio e televisão, além dos jornais impressos, têm as maiores audiências nos municípios. 

O ministro Ramos também enfatizou essa importância. “A população não vive só em Brasília, em São Paulo, no Rio de Janeiro ou em Belo Horizonte, vive no interior do país. Sei realmente da importância da mídia regional”, afirmou.

“Foi um encontro inédito, que durou mais de duas horas. A mídia regional teve a oportunidade de mostrar seu trabalho e seu valor. Estamos muito mais próximos das pessoas, da sociedade, em relação ao distanciamento que os grandes veículos têm de seu público”, comenta o diretor de O Município.

A conversa com Bolsonaro

Durante o encontro, o presidente Bolsonaro anunciou estudos para reformar a legislação trabalhista com objetivo de incentivar a geração de novos empregos. Ele considera que há normas e leis exageradamente rigorosas e minuciosas que desestimulam os investidores a novas contratações.

No café da manhã, o presidente também comentou temas relacionados ao governo. Condenou, por exemplo, os bilhões de reais que o BNDES liberou para financiar a compra de jatinhos por empresários, com juros subsidiados e prazos longos.  

Bolsonaro também reiterou compromissos de campanha, disse que pediu estudos para “abrir a caixa preta do Ecad”, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, e voltou a defender a indicação do filho, Eduardo Bolsonaro, para a Embaixada do Brasil em Washington.