X
X

Buscar

Covid-19: presidente da Ammvi, Valmir Zirke afirma que se esperava “muito mais vacinas” para a região

“Até setembro nosso estado deve receber todas as doses", diz prefeito de Guabiruba

O presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), Valmir Zirke, ressalta que apesar do alívio com a chegada das doses de vacina contra Covid-19, elas não são suficientes.

“Os municípios aguardavam com anseio, mas imaginávamos que seriam muito mais”, relata.

Novos lotes das vacinas da CoronaVac e Oxford/Astrazeneca devem chegar aos municípios catarinenses nos próximos dias.

O prefeito de Guabiruba também comentou que alguns profissionais de saúde da região se recusaram a receberem a vacina. Não existe obrigatoriedade quanto à imunização, entretanto um termo de responsabilidade deve ser assinado por eles.

“Até setembro nosso estado deve receber todas as doses. O que importa é que todos municípios da Ammvi estão preparados. Vamos ficar no aguardo e torcer para que logo venham mais vacinas”, comenta Zirke.

Ele também celebrou a redução gradual dos números de novos casos do coronavírus. Com as festas de fim de ano, a expectativa era que houvesse um novo pico, o que não se concretizou.

“Os municípios chegaram a ser orientados, pois esperávamos muitas mortes. Que bom que não aconteceu. O importante agora é que todos os prefeitos falem a mesma linguagem e sigam as orientações do estado”, concluiu.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!