Presidente da associação de moradores do Planalto faz apelo aos vereadores: “Foquem no que a população quer”
José Carlos Bittencourt participou da sessão desta terça-feira, 25
José Carlos Bittencourt participou da sessão desta terça-feira, 25
José Carlos Bittencourt, presidente da Associação de Moradores do Planalto, utilizou a tribuna popular da Câmara de Vereadores de Brusque para falar sobre as reivindicações da comunidade local nesta terça-feira, 25.
Dentre as demandas, José citou a questão da prioridade de vagas em creches para autistas, a solicitação da manutenção da estrutura e dos serviços do Sesi no bairro Santa Terezinha e a liberação da ponte pênsil do Limoeiro.
Ele ainda criticou a gestão do secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, que participou da sessão na semana passada, dizendo que ele “enganou os vereadores” na tribuna, reclamando das condições da Unidade Básica de Saúde do Planalto.
“Falta foco nas UBSs. Ele é um ótimo médico, mas não funcionou como gestor. Estamos aguardando a visita dos vereadores. Estamos sem médico, vacinadores, sem material. Temos 4.170 usuários. Deveria ter mais uma equipe lá por lei. As pessoas que estão lá são mais velhas e eles precisam”.
O presidente da Associação de Moradores do Planalto ainda pediu mais atenção aos vereadores. “Gostaria que todos entrassem com a visão focada no que a população quer e não no que quer o partido. Depois, não adianta pedir voto se não ajudar os bairros”.
*Matéria atualizada às 10h30 de quarta-feira, 26. O presidente da associação usou o termo “enganou” e não “mentiu” sobre as falas do secretário Osvaldo na tribuna da Câmara de Brusque.