Presidente da Câmara assina exonerações de cargos indicados por Jones Bosio, Pirola e Rezini nesta terça
O presidente da Câmara de Brusque, vereador André Vechi (DC), deve assinar quatro portarias de exoneração de cargos comissionados do Legislativo nesta terça-feira, 2. Os cargos são indicações do ex-presidente do PTB e membro do grupo Todos Somos Um, Jones Bosio (sem partido), e dos vereadores Jean Pirola (PP) e André Rezini (Republicanos).
As exonerações devem valer a partir do dia 9 de janeiro. Antes de ser eleito presidente da Câmara, já circulava nos bastidores o desejo de Vechi em exonerar cinco servidores comissionados do Legislativo. Com as exonerações, a Mesa Diretora deve realizar uma reforma administrativa na casa. Não há detalhes de como deve ficar a nova composição.
Daniela Fuzon Bosio, esposa de Jones Bosio, será exonerada do cargo de chefe de Gabinete da Presidência. Valdir Primmaz, assessor de mídia da Câmara, também será exonerado. A indicação de Valdir não é “assumida”. Por um lado, dizem que ele é indicação do Patriota e, por outro, de Jones Bosio.
Indicação de Pirola, Fabiana Dalcastagné será exonerada do cargo de diretora dos setores Jurídicos e Legislativo. Assim como ela, o assessor parlamentar Marciano Giraldi, indicação de Rezini, também deixará o cargo.
Servidor cedido pela prefeitura à Câmara, Eduardo Hoffmann, presidente do PP de Brusque, deve voltar ao Executivo. No fim do ano passado, Vechi enviou um ofício ao prefeito Ari Vequi (MDB) dizendo que não tinha interesse em renovar a cessão de Eduardo. A portaria de cessão deve ser revogada.
– Assista agora:
Demolição da antiga Igreja Santa Teresinha, em Brusque, causou espanto na comunidade