X
X

Buscar

Presidente da Câmara chama atenção de vereadores por uso do celular durante as sessões

Na segunda sessão da Câmara de Brusque da semana passada, realizada na quinta-feira, 19, o presidente do Legislativo, José Zancanaro (PSB), deu um puxão de orelha nos colegas vereadores, por causa do uso do celular durante a sessão. Ele afirmou ter recebido muitos comentários de que os vereadores estão utilizando livremente as redes sociais durante […]

Na segunda sessão da Câmara de Brusque da semana passada, realizada na quinta-feira, 19, o presidente do Legislativo, José Zancanaro (PSB), deu um puxão de orelha nos colegas vereadores, por causa do uso do celular durante a sessão.

Ele afirmou ter recebido muitos comentários de que os vereadores estão utilizando livremente as redes sociais durante a sessão do parlamento, quando deveriam, em tese, estar prestando atenção nos assuntos em discussão na casa legislativa.

Veja também:
Levantamento mostra presença de vereadores de Brusque nas redes sociais

Prefeitura pretende desativar teleférico do parque Zoobotânico 

Paraenses que moram em Brusque criam alternativas para viver cultura do estado 

 

O presidente da Câmara também chamou atenção de seus pares em relação ao uso do espaço concedido para discurso dos líderes partidários, no início de cada sessão.

Zancanaro pediu que eles se atenham aos assuntos de cunho partidário, conforme preconiza o regimento interno, o que não tem acontecido, já que, na prática, os vereadores tem abordado o assunto que bem entendem durante este tempo.

Outro recado contundente dado pelo presidente do Legislativo brusquense é de que ele “não vai mais tolerar” o que classifica como desvirtuamento das discussões durante a votação de projetos de lei.

Citou como exemplo a sessão anterior, realizada na terça-feira, 19, em que o projeto de lei em discussão tratava da extinção e criação de cargos no Legislativo, mas os vereadores passaram a discutir questões salariais, que nem sequer constavam na pauta.

Veja também:
Deputada federal Joice Hasselmann estará em Brusque em abril

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Justiça do Trabalho manda Urbanizadora de Blumenau recontratar 567 funcionários