Presidente da Câmara de Botuverá faz balanço das atividades do Legislativo em 2018
Vereador pela primeira vez nesta legislatura, Alesc Sandro Venzon ficou dois anos na presidência da Casa
Vereador pela primeira vez nesta legislatura, Alesc Sandro Venzon ficou dois anos na presidência da Casa
Alesc Sandro Venzon (MDB) encerra o seu mandato de dois anos a frente da Câmara de Vereadores de Botuverá. Vereador pela primeira vez nesta legislatura, ele já teve a responsabilidade de comandar os trabalhos do legislativo botuveraense, após ser o candidato mais votado na eleição de 2016.
Para ele, o período à frente do legislativo foi de muito aprendizado. “Foi uma experiência grande. Não esperava porque eu nem era para ser candidato, fui a pedido do povo, consegui ser o mais votado e também a presidência da Câmara nesses dois primeiros anos”, diz.
De acordo com ele, os trabalhos na Câmara de Botuverá seguiram com tranquilidade e ele teve ainda o apoio de todos os demais vereadores. “Só tenho a agradecer todos os vereadores pela oportunidade e experiência ótima neste período”, diz.
Ele ressalta que 2018 foi um ano bastante produtivo no legislativo, em que foram realizadas 40 reuniões ordinárias, duas solenes, 30 projetos de lei votados, 13 decretos, e três audiências públicas realizadas.
Venzon diz ainda que todos os projetos avaliados e votados foram importantes para o desenvolvimento do município, entretanto, ele destaca o projeto que criou o programa ‘Estrada Boa’, em que os moradores de áreas rurais têm incentivos na utilização de maquinário da prefeitura para melhorias das estradas, como um dos mais importantes deste ano.
“É um projeto que atinge toda a área rural, temos muitos moradores no interior, que receberão desconto em caso de pagamento antecipado, pelo uso do maquinário da prefeitura para manutenção de suas estradas”.
Integrante da base de apoio do prefeito José Luiz Colombi, o Nene, o presidente da Câmara avalia como positivo o governo municipal até o momento. “É um governo bom, onde eu vou ouço elogios. Claro que não consegue agradar todo mundo, nem Deus conseguiu, mas as estradas estão boas, maquinário perfeito, conseguiu muitos recursos. Botuverá nunca teve tanta obra como nesses seis anos”.
Ao fim do seu mandato, a Câmara irá devolver à Prefeitura de Botuverá em torno de R$ 100 mil. “Neste ano adquirimos um carro novo para a Câmara e doamos o antigo para a prefeitura. Além disso, vamos devolver cerca de R$ 100 mil para o prefeito utilizar em benefício da população”.
Venzon será substituído na presidência do legislativo pelo vereador Vanderson Betinelli (MDB).