Presidente da Câmara de Botuverá faz balanço de projetos e comenta expectativas para 2022
Alesc Sandro Venzon cita projetos aguardados para o ano
Apenas em 2021, a Câmara de Vereadores de Botuverá votou 42 projetos de lei, 337 indicações, 30 moções, 17 pedidos de informações e 10 requerimentos. A informação é do presidente Alesc Sandro Venzon (MDB), que fez um balanço das ações do Legislativo do último ano.
“Os vereadores têm um papel muito importante para o desenvolvimento, foram feitas várias fiscalizações do Executivo. Os resultados foram positivos, com apoio dos funcionários da câmara e dos vereadores”, diz.
O presidente comenta que um dos requerimentos, de autoria dele, foi o pedido de um ônibus para a área de educação ao governo do estado. A solicitação foi atendida e o automóvel foi entregue em dezembro.
Outros trabalhos envolveram a reestruturação e organização da prefeitura, com o projeto de junção da secretaria do Meio ambiente e de Desenvolvimento Econômico com a secretaria de Agricultura. A secretaria de Transporte foi anexada à secretaria de Obras e Serviços Urbanos.
Também, ele destaca a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que determina as receitas e as despesas do município. Portanto, foi aprovado o orçamento estimado a R$ 29,4 milhões para 2022.
Venzon ressalta que a expectativa para este ano é positiva. “Estamos com projetos encaminhados. Em uma reunião em janeiro, convocada pelo Executivo, foi discutido o reajuste salarial dos servidores. Então, já iniciou o ano com essa reunião e aprovado reajuste de 6,22%”, conta.
Próximas pautas
Ele aponta que outra ação a ser avaliada pelo Legislativo é um estudo feito com engenheiros sobre a discussão das Áreas de Preservação Permanente (APP). Trata-se da decisão do Executivo, após a competência de decidir sobre regras de proteção de margens de rios ser dada ao município. “Da forma correta, será aprovado”, diz.
Outro projeto aguardado é relacionado ao apoio municipal a clubes de esporte, campos de futebol e escolinhas de futebol, vôlei e outras modalidades, que será discutido ao longo do ano. Todos os projetos serão analisados pelos vereadores.
“Espero que sejam bem avaliados. A nossa Câmara é bem unida, sempre fazemos debates nas comissões e agimos de forma correta. Será um ano bem ativo e faremos o melhor para o município”, finaliza.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube