Presidente da Câmara de Brusque deixa União Brasil e se aproxima de três partidos
O presidente da Câmara de Brusque, vereador Alessandro Simas (sem partido), não é mais filiado ao União Brasil. Ele deixou a legenda nesta segunda-feira, 21. Visando as eleições de 2022, Simas está próximo de três partidos.
Procurado pela reportagem, ele citou a possibilidade de se filiar ao PTB de Jones Bosio, Patriota de Marcos Deichmann ou Progressistas de Eduardo Hoffmann. O objetivo é um partido em que o vereador tenha mais facilidade para se eleger deputado federal.
“Agora nós vamos fazer conta matemática. Uma eleição de deputado pode ter o caminho mais árduo ou mais leve. Nosso objetivo é Brusque, e os partidos que teriam melhor condição de se eleger são PTB, Patriota e PP”, diz.
Ele descarta a possibilidade de se filiar ao MDB ou PL, este que é o partido do presidente Jair Bolsonaro, pela alta necessidade de votos. A nova legenda de Simas deve ser definida em conjunto.
Presidente do PTB municipal, Jones Bosio está confiante que Simas acerte com o partido até o fim desta semana. “Com uma boa conversa e apresentando nosso projeto, a gente esperar tê-lo como candidato a deputado. Se vai ser estadual ou federal, vai ficar de acordo com o governo municipal, porque vamos apoiar os candidatos da administração”.
Rogério e Ivan
Os vereadores Rogério dos Santos e Ivan Martins, ambos do União Brasil, ainda avaliam a possibilidade de deixar o partido, conforme informou Rogério à reportagem.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: